Galeria Umberto I
Construída entre 1887 e 1890, a Galeria Umberto I é um impressionante exemplo arquitetônico do século XIX que compõe uma das galerias mais importantes do país junto com a Galeria Vittorio Emanuelle II de Milão.
Coberta por uma estrutura de ferro e vidro, a galeria está decorada com imponentes estátuas e chamativos murais que representam os diferentes continentes, as estações do ano e várias divindades clássicas.
No primeiro andar podemos encontrar algumas lojas, cafeterias e restaurantes, enquanto a zona superior é dedicada especialmente aos escritórios e setores administrativos.
Olhando ao passado
Durante o século XVI, o bairro de Santa Brígida era uma zona decadente e cheia de ruelas com má reputação, palco de constantes delitos. Os prostíbulos e as brigas aconteciam diariamente e acabavam por destruir algumas construções importantes da cidade.
Com a aprovação da lei de saneamento da cidade, foram colocados em prática diversos projetos, como a construção de uma grande galeria com quatro andares cobertos por uma cúpula. Este seria o lugar ideal para passear sem medo, onde os proprietários e funcionários dos hotéis e das lojas poderiam ficar tranquilos em relação aos roubos e à violência.
A galeria nos dias de hoje
No momento de sua criação, a Galeria Umberto I (Galleria Umberto I), foi uma autêntica revolução e converteu-se em um luxuoso centro de moda e restauração. Apesar de atualmente não ter o mesmo prestígio do passado, já que muitos estabelecimentos se encontram fechados, vale a pena visitá-la.
Você pode aproveitar a visita à galeria para conhecer alguns lugares próximos, como o Teatro San Carlo, a Praça do Plebiscito e o Palácio Real.
Lugares próximos
Castelo Novo (79 m) Teatro San Carlo (210 m) Palácio Real de Nápoles (240 m) Praça do Plebiscito (397 m) Basílica de San Domenico Maggiore (1.2 km)