Vulcão Vesúvio
Localizado em frente à Baía de Nápoles, o Monte Vesúvio é o vulcão ativo mais conhecido e um dos mais perigosos do mundo. A sua última erupção aconteceu em 1944, embora seja mais conhecido por ter soterrado as cidades de Pompeia e Herculano em 79.
Ao longos dos anos, a aparência do Vesúvio sofreu grandes alterações, já que a caldeira do vulcão começou a formar-se há mais de 17.00 anos e, posteriormente, foi crescendo e transformando-se devido às violentas erupções.
O Vesúvio em ação
Ao longo de sua história, o vulcão entrou em erupção em diversas ocasiões. Atualmente, é considerado um dos mais perigosos do mundo pois nos seus arredores vivem mais de 3.000.0000 de pessoas.
A erupção mais conhecida do Vesúvio foi a que ocorreu no ano 79 quando, atacando por surpresa, destruiu as cidades de Pompeia e Herculano. As consequências foram trágicas: habitantes soterrados junto aos seus pertences sob mais de seis metros de cinza e rocha que caíram durante dois dias.
O vulcão entrou em erupção novamente nos anos 472, 512, 1631, 1906, 1929 e em várias outras ocasiões. Algumas vezes chegou a ser tão violento que as suas cinzas alcançaram um território de 1.6000 quilômetros.
O último ataque do vulcão ocorreu em 1944 e, infelizmente, pode voltar a entrar em erupção no momento mais inesperado.
Visite-o pessoalmente
Certamente você já ouviu falar no Monte Vesúvio. No entanto, a melhor forma de conhecê-lo é visitando-o pessoalmente. Além disso, durante a visita você poderá desfrutar das melhores vistas da cidade e descobrir de perto as causas de semelhantes catástrofes.
Neste link você pode reservar a excursão do Monte Vesúvio e transporte saindo de Nápoles:
Caso você queira aproveitar a oportunidade para conhecer Pompeia e o Monte Vesúvio em apenas um dia, reserve este tour muito mais completo:
Para uma experiência ainda mais completa, não perca a oportunidade de conhecer Nápoles, Pompeia e o Monte Vesúvio em apenas um dia:
Lugares próximos
Pompeia (9.3 km) Aeroporto de Nápoles (12.6 km) Catedral de Nápoles (13.4 km) Via San Gregorio Armeno (13.5 km) Basílica de San Lorenzo Maggiore (13.5 km)