Aeroporto de Nápoles

Aeroporto de Nápoles

O Aeroporto de Nápoles-Capodichino (NAP) se encontra localizado 7 quilômetros ao nordeste de Nápoles e, apesar de ser pequeno, recebe diariamente vários voos, tanto procedentes da Europa quanto do resto dos continentes. 

Construído como aeroporto militar, o aeroporto desempenhou um papel importante durante as duas guerras mundiais. Começou a sua trajetória comercial em 1950 e, embora tenha se desenvolvido ao longo dos anos, não passou por processos de ampliação. 

O Aeroporto de Nápoles possui dois terminais: um para os voos regulares e o outro para os voos charter. 

Como ir do aeroporto até Nápoles

Existem diferentes maneiras de ir do aeroporto até o centro da cidade. A seguir, indicamos as opções mais comuns:

Ônibus

A empresa Alibus realiza o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade todos os dias, entre as 5:45 e às 23:45 horas. A frequência entre eles é de 15-25 minutos

ônibus realiza três paradas, uma na estação de ônibus e outras duas na zona do porto. A duração do trajeto varia de 15 a 35 minutos dependendo da parada. 

O bilhete possui um preço de 5 euros por trajeto e pode ser comprado diretamente no ônibus.

Táxi

Ao pegar um táxi no aeroporto é possível escolher entre pagar um valor fixo em função da distância ou utilizar o taxímetro e pagar o valor correspondente. A tarifa entre o aeroporto e a estação central é de 18 euros, enquanto que ir até a zona do porto custa 21 euros.