Amalfi

Sereno, colorido e cheio de encanto. Localizado junto ao Golfo de Salerno e banhado pelas águas do Mar Tirreno, Amalfi é um dos principais povoados da região e que dá nome à Costa Amalfitana

Amalfi foi fundada como porto comercial no ano 339 durante o período de dominação romana. Com o passar dos anos, foi adquirindo importância graças ao comércio de grãos, sal, madeira e, inclusive, escravos

Após alcançar o seu período de máximo esplendor e converter-se em uma república independente com importância similar a Veneza, Gênova e Pisa. Depois de ser atacada pelo rei da Sicília, começou a sua etapa de declínio e foi perdendo importância. No entanto, começou novamente a ganhar notoriedade e converteu-se no importante centro turístico que é na atualidade. 

O que ver em Amalfi

Amalfi é um lugar belíssimo e passear por suas ruas é um autêntico prazer, especialmente na agradável zona do porto. A seguir, indicamos alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer durante a visita:

  • Piazza del Duomo: a praça principal de Amalfi é um frequentado ponto de encontro entre turistas e moradores que se reúnem para desfrutar de sua tranquilidade. 
  • Catedral de Sant’Andrea: assentada de forma imponente na Piazza del Duomo, a Catedral de Amalfi data do século IX e compõe um dos principais pontos de interesse da cidade. A sua escadaria é um dos lugares mais frequentados pelos turistas que visitam Amalfi. 
  • Basílica do Crucifixo: dedicada à Assunção da Virgem Maria, a Basílica do Crucifixo é a igreja mais antiga de Amalfi.
  • Claustro do Paraíso: construído entre 1266 e 1268 para servir como cemitério para a alta burguesia, o Claustro do Paraíso é um belíssimo espaço arquitetônico composto por colunas de mármore e arcos de estilo árabe. 

Como ir de Nápoles a Amalfi 

Amalfi se localiza a aproximadamente 70 quilômetros ao sudeste de Nápoles. A forma mais comum de chegar é reservando uma excursão ou alugando um carro. 

Excursão organizada

A maneira mais confortável de conhecer Amalfi é reservando uma excursão. Desta maneira, irão passar para buscá-lo em seu hotel e durante o trajeto você só terá que se preocupar em desfrutar das belas vistas que a Costa Amalfitana oferece

Normalmente, a excursão a Amalfi também inclui a visita a Sorrento, Positano e Ravello. No link abaixo você poderá encontrar toda a informação e fazer a reserva:

Carro de alguel

Se você é uma pessoa que gosta de dirigir e quer fazer o passeio de maneira mais independente, a melhor opção é alugar um carro para percorrer a Costa Amalfitana. O trajeto de Nápoles até Amalfi possui aproximadamente uma hora e meia de duração e durante a viagem você verá paisagens espetaculares. 

Se você tem interesse nesta opção, pode consultar os preços e reservar o carro aqui.