Capri

Musa de escritores, lugar de inspiração de artistas e refúgio para a jet set internacional ao longo da história, Capri é uma ilha de 17 quilômetros de perímetro rodeada de luz e por um mar azul de águas cristalinas.

Habitada desde tempos remotos, Capri presenciou o nascimento das belíssimas vilas de grandes imperadores romanos, como Octavio Augusto, Tibério e Calígula. Depois de ser esquecida e converter-se no refúgio de meliantes e piratas, foi redescoberta para transformar-se em um destino exclusivo frequentado por milionários e vários artistas que não resistiram aos seus encantos.

O que ver em Capri

Capri é um lugar digno das melhores produções de Hollywood, uma ilha apaixonante capaz de seduzir os seus visitantes com os seus cantos de sereia e seus impressionantes desfiladeiros cheios de luz.

A ilha está dividida em duas cidades: Capri, um lugar cheio de glamour, luxo e moda; e Anacapri, uma cidade mais tranquila da ilha onde a vida tem um ritmo próprio. Tanto Capri quanto Anacapri contam com um encanto particular e uma das formas mais autênticas e prazerosas de conhecê-las é dando um passeio por suas ruas labirínticas.

Estes são alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer na sua visita:

  • Faraglioni: um dos lugares da ilha que gera mais expectativa são os Faraglioni, três enormes rochas de mais de 100 metros de altura que emergem do mar oferecendo um maravilhoso espetáculo natural.
  • Gruta Azul: provavelmente um esconderijo de sereias, esta gruta marinha envolvida por um intenso azul a converte praticamente em um lugar mágico e em um dos lugares mais bonitos de Capri.
  • Giardini di Augusto: os Jardins de Augustus se encontram em um ponto estratégico sobre o desfiladeiro e, por isso, oferecem vistas incríveis.
  • Piazzetta di Capri: conhecida carinhosamente como a Piazzetta, a Piazza Umberto I é o centro social e o coração da cidade.
  • Via Camerelle: via comercial de Capri por excelência, Camerelle reúne as principais lojas de marcas internacionais.
  • Villa di Tiberio: ainda é possível ver os restos deste antigo e esplêndido palacete romano. Nos arredores da vila se encontra o conhecido como "Salto di Tiberio", lugar de onde o imperador jogava os seus empregados que desobedeciam as suas ordens.

Como chegar em Capri

Ao tratar-se de uma ilha, a única forma de ir a Capri é de barco. Por esse motivo, as opções de transporte saindo de Nápoles se reduzem a esse meio de transporte.

Excursão organizada

Recomendamos que você conheça Capri reservando uma excursão. Dessa forma, você não precisará se preocupar com o transporte quando esteja na ilha e poderá conhecer os lugares mais interessantes e suas histórias. Você pode reservar a nossa excursão guiada nestes links:

Ferry

A rota de ferry que une Nápoles a Capri é feita pelas companhias SNAV e NLG. Há 16 barcos ao dia e o trajeto possui uma duração de aproximadamente 45 minutos. O preço de ida e volta é de aproximadamente 50 euros (varia muito pouco em função do horário e da companhia).