Capri
Musa de escritores, lugar de inspiração de artistas e refúgio para a jet set internacional ao longo da história, Capri é uma ilha de 17 quilômetros de perímetro rodeada de luz e por um mar azul de águas cristalinas.
Habitada desde tempos remotos, Capri presenciou o nascimento das belíssimas vilas de grandes imperadores romanos, como Octavio Augusto, Tibério e Calígula. Depois de ser esquecida e converter-se no refúgio de meliantes e piratas, foi redescoberta para transformar-se em um destino exclusivo frequentado por milionários e vários artistas que não resistiram aos seus encantos.
O que ver em Capri
Capri é um lugar digno das melhores produções de Hollywood, uma ilha apaixonante capaz de seduzir os seus visitantes com os seus cantos de sereia e seus impressionantes desfiladeiros cheios de luz.
A ilha está dividida em duas cidades: Capri, um lugar cheio de glamour, luxo e moda; e Anacapri, uma cidade mais tranquila da ilha onde a vida tem um ritmo próprio. Tanto Capri quanto Anacapri contam com um encanto particular e uma das formas mais autênticas e prazerosas de conhecê-las é dando um passeio por suas ruas labirínticas.
Estes são alguns dos lugares que você não pode deixar de conhecer na sua visita:
- Faraglioni: um dos lugares da ilha que gera mais expectativa são os Faraglioni, três enormes rochas de mais de 100 metros de altura que emergem do mar oferecendo um maravilhoso espetáculo natural.
- Gruta Azul: provavelmente um esconderijo de sereias, esta gruta marinha envolvida por um intenso azul a converte praticamente em um lugar mágico e em um dos lugares mais bonitos de Capri.
- Giardini di Augusto: os Jardins de Augusto estão localizados em um ponto estratégico da falésia, oferecendo excelentes vistas dos Faraglioni.
- Piazzetta di Capri: conhecida carinhosamente como a Piazzetta, a Piazza Umberto I é o centro social e o coração da cidade.
- Via Camerelle: via comercial de Capri por excelência, Camerelle reúne as principais lojas de marcas internacionais.
- Villa di Tiberio: ainda é possível ver os restos deste antigo e esplêndido palacete romano. Nos arredores da vila se encontra o conhecido como "Salto di Tiberio", lugar de onde o imperador jogava os seus empregados que desobedeciam as suas ordens.
Como chegar em Capri saindo de Napóles
Ao tratar-se de uma ilha, a única forma de ir a Capri saindo de Nápoles é de barco, então as opções de transporte se reduzem a esse meio de transporte.
O melhor é reservar uma excursão a Capri, assim você não terá que se preocupar com transporte ao chegar na ilha e conhecerá os recantos mais interessantes e suas histórias. Você pode reservar nossa excursão guiada em espanhol a Capri nestes links:
Ferry
A rota de ferry que une Nápoles a Capri é feita pelas companhias SNAV e NLG. Há 16 barcos ao dia e o trajeto possui uma duração de aproximadamente 45 minutos. O preço de ida e volta é de aproximadamente €50 (US$55,20) (varia muito pouco em função do horário e da companhia).