Palácio Real de Nápoles

Construído em 1600, o Palácio Real é um imponente edifício histórico. Durante sua visita, podem ser vistos os antigos aposentos reais perfeitamente conservados com a sua decoração original. 

A construção do palácio começou em 1600, mas ao longo dos anos passou por diferentes transformações até ficar com a sua aparência definitiva em 1858.

Atualmente, grande parte da superfício do palácio é dedicada às coleções da Biblioteca Nacional, enquanto a ala mais antiga oferece a sua melhor versão como museu. No palácio, você pode aprender a história dos séculos XVII ao XIX através dos aposentos decorados com uma enorme riqueza de detalhes

Conhecendo o palácio

O Palácio Real de Nápoles oferece a possibilidade de levar o visitante à época em que ele era habitado por reis, príncipes, princesas e se encontrava cheio de vida

Durante o passeio, é possível conhecer a imponente sala do trono, imaginar os espetáculos que aconteciam no antigo teatro, contemplar as majestosas dependências com o mobiliário mais luxuoso e decorados com magníficas obras de arte e, inclusive, visitar a antiga capela pessoal da rainha. 

Uma visita interessante

O Palácio Real de Nápoles oferece um percurso através da história da cidade de um modo ameno e cômodo de visitar. Encontra-se perfeitamente conservado, por isso oferece uma versão muito realista dos luxos que a monarquia ostentava naquela época. 

Horário

De quinta a terça: das 9:00 às 20:00 horas.
Quarta-feira: fechado.  

Preço

Adultos: 6€.
Jovens entre 18 e 24 anos: 3€.
Menores de 18 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Municipio, linha 1.
Ônibus: linhas 140, E6 e R2.

Lugares próximos

Teatro San Carlo (125 m) Praça do Plebiscito (175 m) Galeria Umberto I (240 m) Castelo Novo (290 m) Castelo do Ovo (946 m)