Monumentos e atrações turísticas de Nápoles

Conheça as melhores atrações e saiba quais são os monumentos imprescindíveis antes de viajar a Nápoles.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Via San Gregorio Armeno

A Via San Gregorio Armeno é conhecida por reunir os melhores artesãos e lojas especializadas em artigos decorativos para presépios.

Castelo Novo

Construído entre 1279 e 1282, o Castelo Novo é uma fortaleza medieval renacentista de aspecto imponente localizada junto ao porto de Nápoles.

Castelo do Ovo

O Castelo do Ovo é um imponente forte que ao longo da sua história atuou como elemento defensivo, prisão e residência real.

Spaccanapoli

Estreita, reta e cheia de encanto, a Spaccanapoli é uma das principais ruas da cidade e desafia as labirínticas ruas do centro.

Capela de Sansevero

A Capela de Sansevero é um dos lugares mais visitados de Nápoles. O seu interior abriga o Cristo Velado, uma das esculturas mais belas do mundo.

Palácio Real

O Palácio Real de Nápoles é um imponente edifício histórico no qual podem ser vistos os antigos aposentos reais com sua decoração original.

Catedral

A Catedral de Santa Maria da Assunção é o principal edifício religioso de Nápoles além de ser um templo artístico, cultural e histórico da cidade.

Galeria Umberto I

A Galeria Umberto I é um impressionante templo arquitetônico do século XIX que compõe uma das galerias mais famosas da Itália.

Praça do Plebiscito

A Praça do Plebiscito é um espaço de 25.000 metros quadrados que reúne os edifícios históricos mais representativos da cidade.

Via Toledo

Construída junto à antiga muralha da cidade em 1536, a Via Toledo é uma das principais ruas comerciais de Nápoles.

Nápoles Subterrânea

Ocultas sob as ruelas do centro de Nápoles, as instalações da Nápoles Subterrânea abrigam um dos maiores emaranhados de túneis da Europa.

Basílica de São Francisco de Paula

Localizada na Praça do Plebiscito, a Basílica de São Francisco de Paula é um templo neoclássico que compõe uma das maiores igrejas de Nápoles.

Teatro San Carlo

O Teatro San Carlo foi inaugurado em 1737 e é uma bela construção de estilo neoclássico. Trata-se de um dos teatros mais importantes do mundo.

Basílica de San Lorenzo Maggiore

A Basílica de San Lorenzo Maggiore é uma das mais antigas de Nápoles. Sob o seu chão se encontram restos arqueológicos de grande valor.

Basílica de San Domenico Maggiore

A Basílica de San Domenico Maggiore é um dos templos mais chamativos de Nápoles tanto pelo seu valor artístico quanto por sua grande importância histórica.

Via Tribunali

A Via Tribunali é uma das antigas vias principais da cidade e uma das principais ruas do coração de Nápoles. Saiba mais.