Castelo do Ovo

Construído em 1128 em uma ilhota junto à costa de Nápoles, o Castelo do Ovo (Castel dell'Ovo) é um imponente forte que ao longo da sua história atuou como elemento defensivo, prisão e residência real. Atualmente, é um centro que abriga eventos e exposições.  

Diz a lenda que Virgílio escondeu um ovo mágico sob os cimentos da fortaleza e que, caso ele quebrasse, a cidade sofreria uma enorme catástrofe. É da lenda que surgiu o nome do Castelo do Ovo (em italiano, Castel dell'Ovo).

O Castelo de relance

Atualmente o Castelo do Ovo se encontra praticamente vazio, mas ainda é possível rememorar a antiga majestosidade da austera fortaleza e percorrer as suas rampas e terraços desfrutando das vistas. Além disso, é possível passear pelos túneis escavados nas rochas pelos antigos prisioneiros. 

Uma visita imprescindível

O Castelo do Ovo oferece vistas excelentes da Baía de Nápoles com o imponente Monte Vesúvio de plano de fundo. A visita é gratuita e é uma das principais atrações turísticas da cidade

Embora muitos dos elementos originais não tenham sido conservados, é muito agradável percorrer os cômodos do castelo para viajar no tempo. Ademais, é possível observar as belíssimas vistas da Baía de Nápoles e do Monte Vesúvio dos terraços do castelo.

Horário

De segunda a sábado: das 9:00 às 19:00 horas.
Domingos: das 9:00 às 13:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Municipio, linha 1.
Ônibus: linhas 140, 154 e C25.

Lugares próximos

Praça do Plebiscito (840 m) Palácio Real de Nápoles (946 m) Teatro San Carlo (1 km) Galeria Umberto I (1.2 km) Castelo Novo (1.2 km)