Metrô de Nápoles

Metrô de Nápoles

Nápoles sempre foi uma cidade pioneira no transporte ferroviário, inaugurando o seu primeiro metrô em 1903. Além disso, possui algumas das paradas mais bonitas da Europa inteira e que formam a famosa "Linha da Arte".

Horário e frequência

O metrô de Nápoles funciona todos os dias, das 06:00 às 23:00 horas. A frequência pode variar de 6 a 15 minutos dependendo do tempo. 

Tarifas

Para o turista, o bilhete que vale a pena adquirir é o simples, com um preço de 1,10€. Caso queira viajar muito, a opção mais recomendada é o bilhete de um dia, com um preço de 3,50€ (também permite utilizar o ônibus). 

Linhas

O metrô de Nápoles é muito fácil de utilizar, já que possui apenas 2 linhas. A linha 1 abarca uma distância de 18 quilômetros, ao longo da qual há 19 paradas

Conhecida como a "Linha da Arte" devido aos incríveis monumentos artísticos que podemos encontrar entre suas paradas, as estações de Garibaldi, Toledo ou Università são dignas dos melhores museus. 

Por outro lado, a linha 6 possui uma longitude de 2,3 quilômetros e 4 paradas. Está conectada à linha 1 através da parada Garibaldi

Consulte o mapa do metrô no link abaixo: