Positano

Localizado na península de Sorrento, Positano é um romântico e colorido povoado que se localiza na ladeira da montanha. As suas vistas são incríveis e dele você pode contemplar o azul do mar que envolve a Costa Amalfitana. 

Positano é um dos povoados mais pitorescos da Itália e um dos mais bonitos da Costa Amalfitana. Ao ser tão pequeno, é possível percorrê-lo em aproximadamente uma ou duas horas e passear sem pressa por suas ruas.

Um passeio por Positano

Positano é um povoado muito fácil de visitar, já que possui uma estrada principal da qual saem ruas estreitas cheias de escadas que descem pela colina e conectam até a praia. 

Ao contrário do que ocorre em outros destinos nos quais é necessário indicar os lugares de interesse turístico, em Positano não recomendaríamos a visita de nenhum ponto em especial. O que indicamos é que você se perca por suas ruas sem rumo para sentir a essência de cada um de seus lugares

Como chegar em Positano

Positano está localizada a aproximadamente 60 quilômetros de Nápoles. No entanto, a estreira estrada montanhosa que conecta as duas cidades faz com que a duração da viagem seja de uma hora e meia. 

  • Excursão organizada: a maneira mais confortável de visitar Positano é reservando uma excursão com saída de Nápoles. Dessa maneira, você não precisará se preocupar em alugar um carro, procurar estacionamento ou ver qual rota deverá fazer para conhecer a cidade. No link abaixo você poderá ver as informações sobre nossa excursão de Nápoles à Costa Amalfitana:

Excursão à Costa Amalfitana

  • Carro: se você prefere fazer a visita por conta própria e não ter nenhuma restrição de tempo, recomendamos que você alugue um carro. Você pode fazer a reserva através do site clicando aqui