Basílica de San Domenico Maggiore

Basílica de San Domenico Maggiore

Construída entre 1283 e 1324 seguindo o estilo gótico, a Basílica de San Domenico Maggiore é um dos templos mais chamativos de Nápoles, tanto pelo seu valor artístico quanto por sua grande importância histórica.  

A Basílica de San Domenico Maggiore, também conhecida como São Domingos Maior, foi construída sob a ordem de Carlos de Anjou para converter-se na igreja real dos angevinos.

Conhecendo San Domenico Maggiore

Apesar do seu modesto aspecto exterior, a Basílica de San Domenico Maggiore abriga no seu interior um grande acervo de elementos decorativos, pinturas e esculturas que oferecem um autêntico espetáculo de luz e brilho

Tour guiado pela sacristia

Se você fizer a visita guiada pela sacristia, não esqueça de olhar para cima para desfrutar do impressionante afresco que recobre o teto da sala. Esta zona é o lugar de descanso de 45 membros da nobreza aragonesa, entre os quais se encontra Isabel de Aragão.

Durante a visita também é possível ver os quartos do mosteiro, onde atualmente ainda vivem alguns monges. Inclusive, em um desses aposentos viveu São Tomás de Aquino.

Uma das nossas favoritas

A Basílica de San Domenico Maggiore é um dos templos mais peculiares e interessantes de Nápoles, já que é uma das igrejas mais bem decoradas da cidade, apesar do seu exterior contar com um aspecto sóbrio.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Visita guiada pela sacristia: 5€.

Transporte

Metrô: linhas 1 e 2.
Ônibus: linhas 201, C1N e R2.